sexta-feira, 6 de julho de 2012

um testemunho que mais parece a biblia

Fofos, sempre me ensinaram a nunca julgar livros pela capa e acho que essa é das maiores lições que levamos desta vida. Parecemos uma coisa e acabamos por ser a coisa mais diferente possível. Santas viram putas, rufias viram homens de sucesso.

Não misturo a minha vida profissional com a minha vida pessoal, e nem sou a mesma "pessoa" em ambos os campos, e por isso muitas vezes acabo por comer, calar, e rir-me por dentro com algumas coisas que as pessoas fazem questão de sublinhar enquanto me encontram em vias profissionais.

Quando trabalhei numa conceituada loja de roupa, as tias vinham todas com conversas de: "Ai a minha rica filha, teve não sei quantos anos a acabar disciplinas e agora vai para a faculdade privada mais cara do país!"
Eu calava-me, mera empregada que com 18 anos, tinha acabado de entrar na faculdade da área mais conceituada do país, com uma média de 17 valores. Nunca pedi um tostão à minha mãe para a faculdade, sempre trabalhei. Não trabalhava para ajudar a minha mãe, mas para garantir que ela não tinha de me ajudar a mim, a pagar as minhas coisas.
Para mim a palavra impossível é apenas um desafio. Então levo a minha vida como um desafio, quanto mais me dizem que não posso, que eu não consigo, mais vontade tenho de fazer.

"Nunca conseguirás trabalhar e estudar ao mesmo tempo!", "Nunca terás um bom emprego!", "Não vais ficar com o teu namorado 'para sempre'!", "Não podes ter dois trabalhos ao mesmo tempo e continuar a estudar!", "Não vais aguentar esse emprego mais que seis meses!".
Ladies and gentleman, proved them all wrong!

Tenho dois empregos, só num desses empregos em part-time ganho mais que muita gente ganha num horários full-time, tenho tempo para estar com as amigas e ir às compras com elas, levanto-me todos os dias às 02h30 da manhã, estou a um ano de terminar a licenciatura, há dias em que trabalho 14 horas diárias, tenho um namorado que me ama e me dá muito valor e garanto-vos que arranjo sempre tempo para ele - temos uma relação de 8 anos. Acima de tudo tenho sempre tempo para viagens, férias e escapadas românticas ahah
Quando se quer consegue-se! Há tempo para tudo! Há que saber geri-lo e gostar-se do que se faz, ter objectivos e desejos e não nos deixarmos levar por a corrente ou mesmo pelo comodismo (que é o nosso maior pecado).

Portanto, resumindo e concluindo, quando numa entrevista de emprego nos perguntam: "Mas você consegue mesmo ter tempo para isto tudo? Impossível." Isto porquê? Porque tenho 22 anos e pareço muito mais nova, porque raramente perco o sorriso do rosto. Sei que a entrevistadora esperava encontrar uma pessoa com um ar mais velho, pesado e cansado. A coitada deparou-se com alguém com experiência profissional, bem vestida e maquilhada, com uns saltos magníficos e com respostas simpáticas e sinceras. Não, não é impossível, e eu sou a prova VIVA disso :)

Sem comentários:

Enviar um comentário